Índice
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER AO DECLARAR A DIRF
DIRF significa Declaração de Imposto Retido na Fonte e conta como uma das obrigações tributárias das pessoas jurídicas.
A finalidade desse documento está em informar à Receita Federal os rendimentos que o empregador paga ao seu trabalhador.
Dentro desse processo, também há os tributos e as contribuições.
Sendo assim, continue lendo este texto a fim de entender a importância da DIRF.
DIRF, para que serve? Todos devem declarar?
Antes de mais nada, vale ressaltar que a proposta em declarar a DIRF está pautada em combater a sonegação fiscal, seja ela feita por pessoas jurídicas, como também pelas físicas.
Ou seja, a proposta da DIRF é muito clara e direta e se dá, sobretudo, pela grande ocorrência do crime que é a sonegação fiscal. Nesse cenário, entra a importância da DIRF.
Declarar a DIRF é uma obrigatoriedade de pessoas físicas ou jurídicas que remuneram pessoas físicas.
Quando se trata de uma filial, as informações como pagamentos, créditos, entregas, empregos, informações sobre planos de assistência à saúde e as demais informações requisitadas devem ser centralizadas no documento da matriz.
Ver essa foto no Instagram
O que acontece se eu não pagar o DIRF?
Se você não estiver enquadrado nas empresas que devem honrar tal obrigatoriedade, declarar a DIRF e pagar o documento, está tudo bem.
Quando o pagamento não ocorre, a empresa fica sujeita a pagar uma multa do valor de R$ 41,43 (isso quando ela está obrigada a pagar).
Além disso, em caso de apresentação de informações falsas acerca dos rendimentos que foram pagos, deduções ou até mesmo imposto informados de maneira inadequada, a multa pode chegar a ser mais de 300%.
Agora não parece tão barato assim, não é mesmo?
Evitar erros na DIRF e como fazer?
É muito comum que falhas aconteçam, afinal somos todos seres humanos e erramos algumas vezes.
No entanto, no que diz respeito a declarações ligadas à Receita etc., é preciso evitar os erros ao máximo, pois são penosos.
Inclusive, a própria Receita Federal disponibilizou uma informação de que mais de 700 mil declarações apresentavam dados questionáveis.
Estar atento às irregularidades, às informações fornecidas na hora de declarar à DIRF, é altamente importante!
Para emitir a DIRF, é muito fácil! Basta acessar o site do programa gerador de declaração. Daí, basta inserir as informações e enviar.
Conclusão
Por fim, seria muito interessante você contar com profissionais que são qualificados no que diz respeito a esse assunto.
Afinal, com a ajuda de pessoas que conhecem muito bem essa área, declarar a DIRF não se mostrará um serviço trabalhoso. Ao contrário! Além disso, as análises serão feitas de forma minuciosa, com muito zelo, atenção e cuidado.
Conte conosco e fique longe de erros relacionados à entrega da DIRF.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!


Adicione um comentário