Descubra Agora Como As Ferias Podem Se Tornar Um Fator Organizacional Para A Sua Empresa Blog (1) - Nacional Contabilidade

Férias como fator organizacional – entenda a importância

Entenda agora a importância de usar as férias com fator organizacional

Assegurar férias para seus funcionários representa muito mais que apenas a garantia de um direito

Ter um bom planejamento em nossa vida é de suma importância, e é claro que essa crucialidade também se estende ao mundo empresarial.

Nesse sentido, se você não tiver um bom planejamento, principalmente ao que tange às férias dos seus funcionários, com certeza terá grandes problemas.

Já pensou se, por um descuido, a empresa dá férias para dois funcionários do mesmo setor que conta com uma equipe de apenas 3 pessoas?

Alguém seria sobrecarregado e ficaria sem folgas, não é mesmo? Para evitar essa situação, acompanhe a gente neste texto e se planeje bem!

Férias como fator organizacional para a sua empresa

Essa é uma tarefa que tende a ser executada pelo departamento de recursos humanos, nesse sentido, pensar sobre férias como fator organizacional faz parte de suas funções. 

Desse modo, é possível que o departamento ajuste da melhor forma possível as férias de cada funcionário sem prejudicar o setor e a empresa.

Além disso, muita atenção é necessária para que não ocorra um pagamento em dobro do valor. 

É muito importante que a empresa não se esqueça de saber qual o desejo do colaborador em relação às férias, pois, dessa maneira, você tem a produtividade junto da motivação do funcionário.

Nesse viés, alguns pontos devem ser analisados, como:

  • Análise das leis trabalhistas;
  • Mudanças que aconteceram na reforma trabalhista;
  • Reconhecer a situação da sua empresa;
  • Preparar os demais funcionários que não irão sair de férias;
  • Definição de prazos – os funcionários devem apresentar seu desejo de férias;
  • Ter um cronograma;
  • Fazer bom proveito da tecnologia.

Esses são alguns dos pontos que você precisa se atentar quando se trata de funcionários e de férias como fator organizacional.

Sendo assim, você percebeu como existem muitas coisas que precisam ser consultadas antes de apenas dar as férias para um funcionário e notou como cada etapa exige um planejamento, uma organização?

Consultoria Tributaria - Nacional Contabilidade

Atentar-se a esses pontos é fundamental para que todas as partes saiam ganhando.

As férias como fator organizacional e o não planejamento

Não ver as férias como fator organizacional pode fazer com que a sua empresa transforme seus funcionários em colaboradores desmotivados.

Sim, a falta de planejamento é prejudicial para o próprio colaborador e futuramente para a empresa; afinal, o colaborador pode pedir uma data e a empresa oferecer outra.

Isso faz com que o planejamento do funcionário em esperar as férias no dia “x” seja frustrado porque a empresa não quer ou porque não se planejou.

Outros problemas são relacionados a esse aspecto:

  • Perda de motivação;
  • Estresse;
  • Tristeza.

Escute os desejos de seus funcionários!

Acredito que você tenha entendido como as férias como fator organizacional são importantes para a sua empresa.

Além da possibilidade de acarretar problemas financeiros pagando até duas vezes o mesmo funcionário, você ganha um colaborador desmotivado e incrédulo com a própria empresa, que demonstrou não se preocupar nenhum pouco com a vontade dele.

Por isso, ouvir os colaboradores e buscar a melhor forma de alinhar o desejo dele e da empresa para que ambos saiam ganhando é a escolha mais sensata.

Você também pode contar com alguns softwares para te ajudar a se planejar da melhor forma possível.

Uma contabilidade pode te ajudar nessa tarefa!

Ao contar com o suporte da contabilidade correta, você poderá ter certeza de que as férias como fator organizacional estarão funcionando com efetividade na sua empresa.

Isso porque alguns escritórios também fornecem um serviço de departamento pessoal e, por isso, podem garantir todos os direitos legais de seus funcionários.

Portanto, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para ter ao seu lado uma contabilidade capaz de lhe garantir os melhores resultados!
Assegurar férias para seus funcionários representa muito mais que apenas a garantia de um direito

Adicione um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *